Futebol

Gerrard confirma que deixará o Liverpool em junho

Meio-campista nunca atuou por outro clube na carreira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Gerrard decide sair, mas deseja voltar para assumir algum cargo diretivo no Liverpool.
Gerrard decide sair, mas deseja voltar para assumir algum cargo diretivo no Liverpool. (Reprodução/Internet)

LIVERPOOL - O maior ídolo do Liverpool nos últimos anos confirma que deixará o clube inglês ao final da temporada europeia. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o meio-campista Steven Gerrard anuncia que os próximos seis meses marcam o fim de sua longa passagem pelosReds.

“Esta tem sido a decisão mais difícil da minha vida e aquela que tem agoniado a mim e a minha família por um bom tempo”, admite o camisa 8. “O Liverpool Football Club tem sido uma parte enorme de minha vida por muito tempo e dar adeus será difícil. Mas sinto que é o melhor para todos os envolvidos, incluindo minha família e o clube em si”, explica o Captain Fantastic.

Gerrard nunca atuou por outro clube na carreira. Desde que foi revelado, em 1998, atuou 695 vezes com a camisa vermelha, tendo marcado 180 gols. As 16 temporadas renderam um título da Liga dos Campeões da Europa, uma Copa da UEFA, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa. Mas a história do capitão no Liverpool deve terminar com uma pitada de frustração, visto que ele não conseguiu quebrar o tabu de 25 anos sem vencer o Campeonato Inglês.

Na temporada passada, os Reds estavam com a mão na taça quando, em raro momento de infelicidade, Gerrard escorregou e permitiu gol decisivo ao rival Chelsea. Mas o erro é uma mancha quase que insignificante para a torcida vermelha, que pode ficar tranquila quanto à transferência do craque.

“Continuarei jogando e, embora eu ainda não possa confirmar onde, posso adiantar que não estarei em um clube competitivo. Portanto jamais enfrentarei o Liverpool. É algo que eu nunca poderia fazer”, garante o meio-campista de 34 anos.

“Minha decisão é completamente baseada na vontade de experimentar algo diferente na carreira, assim não terei nenhum arrependimento quando ela acabar”, completa, alimentando as especulações que o colocam em algum clube da Major League Soccer (MLS), a principal liga norte-americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.