Olimpíadas 2020

Tóquio 2020 promete 35 mil voluntários para serviços linguísticos

A ideia do governo metropolitano é ministrar aulas de inglês de maneira gratuita a todos os voluntários.
Gazeta Esportiva25/12/2014 às 17h41

TÓQUIO - Escolhida como sede da edição de 2020 dos Jogos Olímpicos, Tóquio já se prepara para abrigar o evento. Nesta quinta-feira, a capital japonesa anunciou uma série de projetos para a cidade, entre eles capacitar 35 mil voluntários a oferecer assistência linguística para os visitantes durante a competição.

A ideia do governo metropolitano é ministrar aulas de inglês de maneira gratuita a todos os voluntários que alcancem um nível mínimo em uma prova. Assim, as autoridades esperam atender aos milhares de visitantes aguardados em 2020 em áreas como transporte, lazer e serviços médicos.

“Temos pouco mais de cinco anos para 2020, quando sediaremos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos agora concentrados em avançar com a preparação para fazer da competição um sucesso”, declarou Yoichi Masuzoe, governador da capital japonesa.

“Entretanto, os Jogos de 2020 não são nossa meta final, mas um ponto de passagem para o futuro de Tóquio. Usando o evento como trampolim, o objetivo final é fazer da nossa cidade um lugar em que todos os residentes se sintam satisfeitos”, completou Masuzoe.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.