Lesão

Varejão rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

Lesão foi confirmada após a realização de exames de imagem nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Anderson Varejão acabou se machucando sozinho e deixou a Quicken Loans Arena amparado por muletas
Anderson Varejão acabou se machucando sozinho e deixou a Quicken Loans Arena amparado por muletas (Getty Images)

CLEVELAND - Os temores do Cleveland Cavaliers se confirmaram nos exames de imagem realizados na quarta-feira: é grave a lesão sofrida por Anderson Varejão na última terça. Com o tendão de Aquiles do pé esquerdo rompido, o brasileiro está fora do restante da temporada 2014/15 da NBA.

O ala-pivô foi ao chão em disputa por rebote ofensivo no terceiro quarto da vitória por 125 a 104 de sua equipe sobre o Minnesota Timberwolves. Caído, precisou de ajuda para se levantar, evitou colocar peso sobre a perna esquerda e deixou a Quicken Loans Arena usando muletas.

A mais recente das lesões nas pernas que vêm atrapalhando a carreira de Varejão é uma péssima notícia para os Cavaliers, que já estavam preocupados com o garrafão. Agora, o time de David Blatt terá de se virar sem seu melhor defensor, movendo Tristan Thompson para a formação titular.

O brasileiro, que vinha sendo efetivo nas jogadas de corta-luz com LeBron James, tem médias de 9,8 pontos e 6,5 rebotes em 26 jogos na atual temporada. O ala-pivô de 32 anos assinou em novembro uma extensão de US$ 30 milhões por três temporadas, com apenas parte do salário garantido no terceiro ano.

O rompimento do tendão de Aquiles é uma das mais devastadoras lesões para um jogador de basquete. Algumas carreiras foram encerradas pelo problema, que atingiu no ano passado o astro Kobe Bryant. Quando voltou, o atleta do Los Angeles Lakers sofreu outra lesão grave, uma fratura no joelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.