Judô

Rafaela Silva conquista medalha de bronze no Grande Slam

Medalha foi a primeira do Brasil na competição que está sendo realizada no Japão.
Gazeta Esportiva05/12/2014 às 09h21

TÓQUIO - O Brasil não passou em branco no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tóquio, no Japão, na manhã desta sexta-feira. Isso porque Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze, a primeira do País na atual edição, na categoria até 57kg. Com uma lesão no braço e outra em uma das pernas (ocorridas em lutas anteriores), a brasileira teve muita garra para derrotar a romena Corina Caprioriu, aplicando um wazari.

Antes, a judoca havia vencido a holandesa Sanne Verhagen na estreia. Depois, já sentindo dores no braço esquerdo, derrotou a russa Irina Zabludina, também por wazari, e a japonesa Nae Udaka (duas punições contra três da adversária). Nas semifinais, porém, a portuguesa Telma Monteiro foi melhor e derrotou Rafaela, que recebeu uma punição a mais.

Já Sarah Menezes (até 48kg) e Erika Miranda (até 52kg) não repetiram o bom desempenho da medalhista de bronze. Ambas perderam na disputa pelo terceiro lugar e terminaram com a quinta colocação. Eric Takabataki e Felipe Kitadai (até 60kg) e Charles Chibana (até 66kg) sequer lutaram por medalhas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.