Natação

Brasil conquista ouro com recorde mundial no 4x50m medley

Com Cesar Cielo, o Brasil era considerado um dos favoritos ao título.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Equipe de Cesar Cielo, Felipe França, Nicholas Santos e Guilherme Guido conseguiu o ouro com recorde
Equipe de Cesar Cielo, Felipe França, Nicholas Santos e Guilherme Guido conseguiu o ouro com recorde (Satiro Sodré/Divulgação)

DOHA - O Brasil conquistou com recorde mundial o revezamento 4x50m medley no Campeonato Mundial de Natação, em piscina curta. Na competição disputada em Doha, no Catar, o País garantiu o lugar mais alto do pódio com a melhor marca da história 1min30s51.

A prata acabou com a França, com a marca de 1min31s74, seguida pelos Estados Unidos, que anotou a marca de 1min31s83. A Rússia, que pela manhã quebrou o recorde mundial, ficou com a quarta colocação.

O Brasil era considerado um dos favoritos ao título do 4x50m medley pela força de seus velocistas. Com a equipe reserva, o país se classificou à final da prova já na quarta colocação, o que aumentou as expectativas para a decisão pelas medalhas. Na eliminatória da manhã, a Rússia estabeleceu a então melhor marca da história, 1min32s78.

Na final, Guilherme Guido abriu o revezamento para o Brasil com os 50m costas e encerrou sua participação na quinta colocação, entregando a prova a Felipe França, que colocou o País já na primeira colocação.

Quando Nicholas Santos caiu na água para os 50m de nado borboleta, já era claro que o Brasil conquistaria a medalha de ouro, provavelmente com recorde mundial. A melhor marca da história foi confirmada quando Cesar Cielo iniciou sua partipação no estilo livre. Com parcial de 20s08, a segunda melhor da prova, ele garantiu ao País sua primeira medalha no Mundial de Doha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.