Campeões

Talita e Larissa mantêm hegemonia e conquistam oitavo título seguido

O bronze em Santa Catarina ficou com Ágatha e Bárbara Seixas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO JOSÉ - Talita e Larissa mais uma vez subiram ao lugar mais alto do pódio. Neste domingo, a parceria conquistou a etapa de São José do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, derrotando na decisão as irmã Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. O bronze em Santa Catarina acabou com Ágatha e Bárbara Seixas.

Este é o oitavo título consecutivo da parceria nacional, que agora está invicta há 49 jogos. A parceria venceu as quatro etapas do Circuito Brasileiros já disputadas na temporada e também os quatro últimos torneios do Circuito Mundial em que se inscreveram.

"Isso tudo é inesperado. Tinha certeza que voltaria em um time competitivo, brigando ao máximo por pódios, mas veio muito rápido. Em pouco tempo a Talita e eu nos adaptamos e estou feliz demais. Isso representa uma conquista pessoal também, mais que profissional. Aceitar um novo time, um novo compromisso, iniciar uma história nova”, disse Larissa.

A veterana ficou cerca de dois anos fora das quadras, mas resolveu retomar a carreira no meio deste ano, sonhando com uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Sua aposentadoria veio logo após as Olimpíadas de Londres 2012, em que acabou com a medalha de bronze ao lado de Juliana.

"Nós não estabelecemos nenhuma meta ou marca que nos obrigamos a alcançar. O compromisso é quando acordamos cedo todos os dias. O mais difícil é sempre praticar seu máximo, tentar fazer o melhor possível em toda partida. Se isso for quebrar recordes e metas, melhor, alegra. Os números dão um estímulo", analisou Talita após o título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.