Banco de reservas

Sem jogar, Piqué pode deixar Barcelona em janeiro, diz jornal

Zagueiro teria sido flagrado conversando com o Pep Guardiola, técnico do Bayern.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Guardiola e Piqué foram flagrados conversando no domingo (Foto: Eloi Gumma)
Guardiola e Piqué foram flagrados conversando no domingo (Foto: Eloi Gumma) (Foto: Reprodução/Twitter)

BARCELONA (ESPANHA) - A presença de Gerard Piqué no banco de reservas do Barcelona nos últimos jogos segue rendendo manchetes na imprensa espanhola. Segundo o Mundo Deportivo, o zagueiro já cogita deixar o clube em janeiro de 2015 caso não tenha novas oportunidades no time titular.

Sem nenhum problema físico, Pique ficou no banco de reservas nos duelos contra Ajax, pela Liga dos Campeões, e Almería, pelo Campeonato Espanhol. No time titular, o zagueiro acabou preterido por Bartra em ambos os jogos.

Segundo a publicação, Piqué entende ser, atualmente, apenas a quarta opção da zaga por critérios técnicos. Mascherano, Mathieu e Bartra estariam à sua frente no nível de preferência do técnico Luis Enrique no Barcelona. A dupla nega, no entanto, qualquer problema de relacionamento.

Ainda de acordo com o diário catalão, os próximos 15 dias de pausa no Campeonato Espanhol para os jogos de seleções serão fundamentais para a decisão de Piqué. Formado nas categorias de base do Barça, o zagueiro teve passagens por Zaragoza e Manchester United antes de voltar de maneira definitiva, em 2008.

Bayern?

Em meio à conturbada situação de Piqué na Espanha, o zagueiro teria sido flagrado por um internauta conversando com o ex-técnico do Barcelona Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique. Divulgada no Twitter, a suposta foto foi reproduzida em diversos veículos espanhóis, que já especulam uma possível mudança do jogador para a Alemanha. O treinador do time bávaro esteve na Catalunha para participar de um plebiscito sobre a independência da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.