Mundial

França vence Lituânia por 2 pontos e conquista bronze inédito no Mundial

Pela primeira vez na história, a França alcançou o pódio em uma Copa do Mundo de Basquete.
Gazeta Esportiva13/09/2014 às 19h24

A França, pela primeira vez na história, conquistou um lugar no pódio da Copa do Mundo de Basquete. Isso porque, neste sábado, no Palacio de Deportes de Madri, os franceses superaram a Lituânia por 95 a 93, conquistando assim o inédito bronze.

A melhor participação francesa havia acontecido em 1954, no Mundial do Brasil, com a quarta colocação. Naquela ocasião, os Estados unidos foram os campeões e o Brasil ficou com a prata.

O time azul entrou no último quarto perdendo por uma diferença de sete pontos, porém, com ótimas atuações de Nicolas Batum, Lauvergne e Boris Diaw, a França deu uma verdadeira aula de basquete. Foram 31 pontos marcados e 22 sofridos.

Posto isso, a França abriu três pontos de vantagem e só precisou administrar essa diferença para fechar o confronto e conquistar o inédito bronze.

O cestinha do confronto foi o próprio Batum, com 27 pontos. Ele ainda pegou três rebotes e serviu uma vez. Pelo lado lituano, o destaque foi mais uma vez Valanciunas, com 25 acertos e nove rebotes.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.