Judô

Brasil conquista dois bronzes no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb

Diego Santos e Raquel Silva (52 kg) conquistaram as duas medalhas para o Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Divulgação)

ZAGREB - No primeiro dia do Grand Prix de judô disputado na cidade croata de Zagreb, o Brasil venceu duas medalhas de bronze com Diego Santos, que venceu o italiano Carmine Di Loreto na categoria até 60kg, e Raquel Silva (52 kg), que superou a belga Ilse Heylen.

Diego Santos caiu na semifinal para o turco Ahmet Sahin Kaba, mas recuperou-se no torneio para conquistar a primeira medalha verde e amarela. Tomando a iniciativa desde o início do combate contra Di Loreto, ele foi dominante e logo de cara impôs superioridade.

O baiano conseguiu um yuko ainda no começo do duelo e ainda uma imobilização por mais de dez segundos. Com outro yuko, o brasileiro passou a administrar o tempo para garantir o bronze. “Foi uma competição muito boa pra mim. Fiz lutas duras e acho que foi muito relevante para o meu crescimento como atleta. O importante é sempre estar no pódio”, disse Diego Santos.

Já Raquel Silva caiu ainda nas quartas de final, quando foi derrotada pela israelense Gili Cohen. Na repescagem, venceu a espanhola Laura Gomez com um wazari a 40 segundos do fim e garantiu-se na disputa do bronze.

A brasileira teve confronto equilibrado, saindo atrás de Ilse Heylen por punição. Mas no decorrer do embate foi para cima da belga e conseguiu dois wazaris, finalizando a luta apenas quatro segundos antes de o tempo acabar e, assim, assegurando a segunda medalha brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.