Vôlei

Brasil vence Alemanha e dá show na estreia no Mundial

Seleção Brasileira conseguiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Brasil venceu Alemanha sem dificuldades nesta segunda-feira.
Brasil venceu Alemanha sem dificuldades nesta segunda-feira. (Divulgação/FIVB)

KATOWICE - A Seleção Brasileira estreou no Mundial Masculino de Vôlei na manhã desta segunda-feira com uma vitória tranquila sobre a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17). O palco do jogo foi Katowice, na Polônia, onde a equipe conquistou seu primeiro título sob o comando de Bernardinho, em 2001. Diante de um público de 11 mil pessoas e com grande atuação de Lucão, maior pontuador e impecável nos bloqueios, o Brasil deu o primeiro passo para a conquista do tetracampeonato.

Bruninho, Sidão, Lucarelli, Lucão, Murilo, Wallace e o líbero Felipe começaram jogando. O Brasil entrou em quadra nervoso e deixou os alemães abrirem três pontos de vantagem no começo do primeiro set. Gunthör e Grozer marcaram e a Alemanha chegou aos dez pontos, mas a reação veio com Bruno e Lucão. O levantador buscou a bola nas placas de publicidade e o meia, atacando forte, marcou cinco pontos seguidos e virou a partida: 12 a 10. O Brasil continuou na frente, mas o ataque alemão cresceu e o oposto marcou dois aces, obrigando o treinador a pedir tempo para esfriar a ofensiva adversária. Lucão explorou o bloqueio, seguido por Lucarelli, que fechou o primeiro set em 25 a 21.

O segundo set começou como terminou o anterior, com ponto de Lucarelli. O time se mostrou mais organizado, mas a Alemanha mostrou mais volume de jogo. Após longo rali, Wallace explorou o bloqueio alemão e o Brasil abriu 5 a 2, mas cedeu o empate em 7 a 7. Com a recepção funcionando bem e o bloqueio bem formado com Murilo e Lucão, a Seleção voltou a ficar na frente e manteve a vantagem no marcador até o fim da parcial, e com levantamento de Rapha, Vissoto cravou a bola no chão e selou o set em 25 a 19.

Na última parcial, o time verde-amarelo entrou no set bastante equilibrado e, superior nos contra-ataques, confirmou o triunfo com tranquilidade. O Brasil abriu 4 a 1 e obrigou o comandante alemão a pedir tempo diante da apatia de seus jogadores, mas o paredão brasileiro não deu chance aos adversários, se manteve na frente do marcador e fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 0.

O próximo adversário da Seleção no Mundial será a Tunísia, na próxima quarta-feira, às 15h15 (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.