Internacional

Barça goleia León com dois gols de Neymar e Luis Suárez em campo

O triunfo serve como apresentação oficial do elenco que será usado pelo Barça nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

BARCELONA - Plenamente recuperado da lesão na coluna sofrida na Copa do Mundo, Neymar está de volta. Nesta segunda-feira (18), o camisa 11 foi um dos protagonistas da vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre León, do México, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper. Mesmo atuando em apenas um tempo, o brasileiro balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Messi, Munir (2) e Sandro Ramírez completaram o placar e Luis Suárez também foi destaque ao participar dos minutos finais.

Suspenso pela Corte Arbitral do Esporte por ter mordido Chellini durante a Copa do Mundo, o uruguaio só está liberado para treinar e disputar amistosos com a camisa do Barcelona. Fora dos primeiros meses da temporada, ele deu cartão de visitas discreto a partir dos 31 minutos do segundo tempo.

O triunfo serve como apresentação oficial do elenco que será usado pelo Barça nesta temporada. Finalizada a cerimônia, a equipe volta ao Camp Nou para matar a saudade do torcedor em jogos oficiais às 16 horas (de Brasília) desse domingo (24), quando estreia no Campeonato Espanhol contra o Elche. Em outra realidade, o León volta a concentrar-se no Campeonato Mexicano, no qual atualmente ocupa a última posição que dá vaga à segunda fase.

 Foto: Josep Lago
Foto: Josep Lago

O jogo

Pelo lado esquerdo do campo, onde mais gosta de jogar, Neymar foi protagonista da primeira bola da partida. Ele avançou pelo lado esquerdo e contou com o desvio da zaga para encontrar Leonel Messi e ver o argentino abrir o placar. O craque chegou a ampliar após cruzamento de Rafinha na sequência, mas seu domínio com o braço foi flagrado pela arbitragem e o lance foi anulado.

Se teve ajuda da defesa adversária para dar assistência a Messi, Neymar mostrou autossuficiência logo aos 12 minutos. Recebendo grande bola de Iniesta em profundidade, o camisa 11 viu-se frente ao goleiro Yarbrough e o encobriu com categoria para levar a torcida azul e grená ao delírio.

O ímpeto catalão diminuiu nos minutos seguintes, mas a partida seguiu nas mãos do time a casa. Ainda antes do intervalo, a dupla mais badalada do futebol mundial voltou a funcionar. Com tranquilidade, Messi avançou entre os marcadores do León para dar cavadinha e deixar Neymar em ótimas condições. O brasileiro deixou o goleiro falando sozinho e de calcanhar anotou o terceiro do Barça. Foi sua última participação no jogo, antes de ser substituído no intervalo pelo jovem atacante Munir.

 Foto: Josep Lago
Foto: Josep Lago

O substituto do brasileiro mostrou serviço logo aos dez minutos da etapa final, ao completar cruzamento de Daniel Alves e transformar a vitória em goleada. Os minutos após o quarto gol foram marcados por várias substituições da equipe catalã, mas Luis Suárez só entrou 31 minutos após o intervalo.

O artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada foi aclamado pela torcida azul e grená, mas respondeu com futebol acanhado, muito diferente com o que o torcedor uruguaio acostumou-se a ver na Copa do Mundo. Ele não participou, por exemplo, do segundo gol marcado por Munir, que recebeu de Sandro Ramírez para anotar o quinto. Suárez também foi ausência no último tento, marcado exatamente por Sandro, que deu números finais ao triunfo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.