Racismo

Dani Alves comenta ato de racismo em rede social

Jogador afirmou que o Brasil está mais forte e utilizou a i>hashtag</i> #somostodosmacacos.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Após ter sofrido racismo no jogo do Barcelona com o Villareal, Daniel Alves se manifestou em uma rede social sobre o caso. O lateral afirmou, em forma de poesia, que o Brasil está mais forte do que nunca e exaltou as qualidades do país.

 Foto: Divulgação/Instagram.
Foto: Divulgação/Instagram.

Após Dani Alves comer a banana que lhe jogaram durante a partida, muitos famosos e anônimos deram apoio ao jogador utilizando a hashtag #somostodosmacacos em suas postagens.

Além dessa declaração, em um post anterior o jogador satirizou a situação: "Evita cãibra".

 Foto: Divulgação/Instagram.
Foto: Divulgação/Instagram.

Leia, na íntegra, o post do jogador:

"Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.