Racismo

Daniel Alves come banana ao ser hostilizado em jogo

Lateral brasileiro é vítima de racismo em jogo do Campeonato Espanhol;.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Daniel Alves come banana ao ser alvo de racismo.
Daniel Alves come banana ao ser alvo de racismo. (Reprodução)

BARCELONA – O brasileiro Daniel Alves, jogador do Barcelona, foi hostilizado neste domingo (27) durante a partida entre o seu clube o Vilarreal pelo Campeonato Espanhol. Das arquibancadas, torcedores arremessaram uma banana em direção ao atleta. Como forma de repudiar o ato, o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira pegou a fruta no gramado e comeu (veja, abaixo, o vídeo). Em campo, o Barça venceu por 3 a 2.

Este está longe de ser o primeiro caso de racismo no futebol em 2014. Neste ano, outras ações racistas foram registradas tanto no Brasil quanto no exterior. No cenário nacional, o volante Arouca, do Santos, e o zagueiro Paulão, do Grêmio, foram vítimas de atos racistas.

Até mesmo Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira, já teve de ouvir insultos. No fim de março, torcedores do Barcelona protestaram contra a equipe e não pouparam ninguém. À Neymar, eles imitaram sons de macacos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.