Amistoso

Com quatro gols em 17 minutos, Japão goleia Nova Zelândia

O Japão goleou por 4 a 2 e aumentou as expectativas para a estreia na Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

TÓQUIO - O duelo em casa contra a Nova Zelândia não era dos mais difíceis para a seleção japonesa, mas ainda assim os primeiros minutos do amistosodisputado no Estádio Olímpico de Tóquio nesta quarta-feira impressionaram. Com quatro gols em 17 minutos, o Japão goleou por 4 a 2 e aumentou as expectativas para a estreia na Copa do Mundo.

O destaque da partida foi o ponta direita Okazaki, que marcou dois gols. O dono da camisa 9 inclusive abriu o placar para os japoneses logo aos quatro minutos, quando recebeu às costas da zaga e chegou a perder o controle da bola, mas se recuperou a tempo de tocar na saída do goleiro Moss.

O segundo foi do craque do time, Shinji Kagawa, que converteu pênalti aos sete minutos para ampliar a vantagem. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Morishige balançar as redes em cabeceio, após levantamento preciso de Honda em cobrança de falta.

Aos 17 minutos, Honda voltou a brilhar tocar de calcanhar para Okazaki receber livre na entrada da área e transformar a vitória em goleada, mas a partir daí os japoneses tiraram o pé, tendo o técnico italiano Alberto Zaccheroni inclusive substituído as principais peças. A queda de ritmo culminou em dois gols do atacante Wood, que primeiro aproveitou falha da zaga adversária para bater sem ângulo e depois recebeu cruzamento e tocou de primeira à queima-roupa para vencer o goleiro Kawashima.

Com a vitória, os japoneses podem considerar os últimos três resultados como satisfatórios. Após buscar o empate em 2 a 2 com a atual vice-campeã mundial Holanda e vencer a promissora Bélgica de virada por 3 a 2, em novembro, a seleção oriental agora chega a três jogos sem perder.

Antes de estrear na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim, o Japão ainda tem mais um amistoso, que será disputado em maio contra o Chipre. No mundial, além de encarar os marfinenses, os comandados de Zaccheroni duelam com Grécia e Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.