Copa do Mundo

Holanda revela uniforme retrô que será usado na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

A pouco mais de três meses de estrear na Copa do Mundo, a Holanda divulgou oficialmente o uniforme principal que usará no torneio mundial. Comemorativa dos 125 anos da Federação Holandesa de Futebol, a camisa laranja apresenta textura em diferentes tons e em formas triangulares, inspirada na camisa de 1988.

O escudo também mudou se comparado ao uniforme usado no último ano. O novo também remonta à camisa usada no final da década de oitenta, quando a Holanda foi campeã europeia. Diferentemente do principal, o uniforme reserva ainda não foi revelado pela seleção.

O primeiro compromisso oficial da nova camisa da Laranja Mecânica é contra a Espanha, em duelo das duas equipes consideradas favoritas à classificação no grupo B da Copa do Mundo. A partida será em Salvador, no dia 13 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.