Tênis

Na Li bate Cibulkova e finalmente conquista Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

A chinesa Na Li finalmente conquistou o Aberto da Austrália na manhã deste sábado. Depois de dois vice-campeonatos em Melbourne, a tenista asiática ganhou o título de forma inédita ao vencer a eslovaca Domina Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0.

Cibulkova não conseguiu aces durante a partida e ainda cometeu sete duplas faltas, além ter conseguido apenas 11 winners. Na Li, por sua vez, converteu metade das 10 oportunidades criadas para quebrar o serviço da adversária e registrou um total de 34 winners.

Depois de atropelar sua adversária em apenas 27 minutos no segundo set, a chinesa comemora seu primeiro título do Aberto da Austrália. Derrotada na final da edição de 2013 do torneio pela bielorrussa Victoria Azarenka, ela também perdeu a decisão de 2011, diante da belga Kim Clijsters.

Campeã de Roland Garros-2011, Na Li assume o terceiro lugar do ranking mundial e passa a contabilizar dois títulos de Grand Slam – na carreira, são nove conquistas. Depois de bater Cibulkova na decisão deste sábado, a chinesa recebeu o troféu da norte-americana Chris Evert, que triunfou em Melbourne nos anos de 1982 e 1984.

Cabeça de chave número 20, Dominika Cibulkova, 1,61m, foi a primeira tenista eslovaca a disputar uma decisão de Grand Slam – ela perdeu na semifinal de Roland Garros-2009. Aos 24 anos, a tenista conheceu o sexto vice-campeonato de sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.