Futebol

Rosell pede demissão e Bartolomeu assume a presidência do Barcelona

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BARCELONA (ESPANHA) - Sandro Rosell não é mais o presidente do Barcelona. A informação foi dada pelo ex-mandatário, na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva. Agora, o clube catalão está sob o comando de José Maria Bartolomeu. O motivo principal de seu pedido demissório foi o contrato do atacante brasileiro Neymar, alvo de investigações judiciais, com a suspeita de valores fictícios. Porém, tal ato foi veementemente negado por Rosell, que tratou tais especulações como “inveja”.

“Cerca de quatro anos atrás, milhares de membros do Barcelona foram às urnas para dar sua opinião sobre quem deveria assumir o comando do clube. Foi um ato democrático. 61% dos eleitores estiveram do meu lado. Todos os êxitos conseguiram superar os obstáculos extraesportivos e políticos. Porém, essa época de êxitos tem momentos complicados. Minha família sofre ataques diretos, que me fizeram refletir. Sempre disse que o contrato de Neymar é correto e isso provocou inveja. Essa equipe é resultado de um projeto sério que rendeu frutos. Mas, minha etapa terminou e apresento minha demissão. Bartolomeu se encarregará da presidência, como acordamos. Desejo tudo de melhor ao clube e peço que me apoiem”, sintetizou o ex-mandatário.

Assim, o Barcelona não apresentará eleições, diferentemente de anos anteriores. Bartolomeu assumirá o clube até 2016, finalizando o mandato de Rosell.

Deixando as questões extracampo de lado, os atletas do Barcelona se preparam para enfrentar o Málaga, neste fim de semana, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida será neste sábado, no estádio Camp Nou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.