Michael Schumacher

Schumacher segue com estado de saúde estável, diz assessora

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

GRENOBLE - Nos últimos dois dias, os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, hospital no qual está internado Michael Schumacher, se destinaram à imprensa, que está posicionada na porta do local, para dar informações sobre o estado de saúde do ex-piloto. Nesta quarta-feira, no entanto, a situação foi diferente e quem falou sobre a situação do alemão foi sua assessora de imprensa Sabine Kehm.

No pouco tempo que conversou com os jornalistas, Kehm disse que Schumacher continua com estado de saúde estável e que novas entrevistas coletivas só serão realizadas quando houver mudanças em sua condição.

“Ele está em boas mãos e sua condição é estável. Como já dissemos, nós realizaremos uma coletiva de imprensa apenas quando houver uma mudança em seu estado de saúde. Michael está sendo cuidado e a boa notícia de hoje é que não temos nada para dizer, pois sua condição não mudou”, disse a assessora.

Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava na pista esqui de Méribel, em Saboia, no último domingo. Resgatado de helicóptero ainda consciente, o maior campeão da Fórmula foi inicialmente levado a um hospital em Moûtiers e logo foi transferido ao Centro Hospitalar Universitário, já em coma.

Segundo investigações, Michael sofreu a queda quando esquivava a aproximadamente dez metros fora do limite da pista. Respondendo às declarações, sua assessora afirmou que o ex-piloto caiu quando tentava ajudar um amigo. Nesta terça, ele passou por nova cirurgia e apresentou uma ligeira melhora em seu estado de saúde, como afirmou o doutor Jean-François Payen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.