Recuperação

Schumacher apresenta ligeira melhora, após nova cirurgia

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

GRENOBLE - O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi operado, novamente, na noite da última segunda-feira e apresentou uma ligeira melhora, segundo informações dos médicos do hospital de Grenoble, onde ele está internado desde domingo.

“A situação está melhor controlada do que antes”, declarou o doutor Jean-François Payen.

A nova cirurgia serviu para drenar o hematoma, localizado na área esquerda do cérebro, além de instalar um dispositivo para fazer com que a pressão intracraniana diminua.

“Ganhamos um pouco de tempo em sua evolução”, afirmaram os médicos, que reiteram a impossibilidade de prever como prosseguirá a evolução do paciente. “Há um longo caminho para percorrermos”.

Amigo pessoal de Michael, Gerard Saillant também fez declarações. “Não há como dizer que está ganho. Há altos e baixos. Hoje ele está um pouco melhor do que nos outros dias”.

Schumacher, que completa 45 anos na próxima sexta-feira, está em coma induzido e estado crítico desde 29 de dezembro, após bater a cabeça quando esquiava nos Alpes franceses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.