Futebol Internacional

Al Ahly bate Pirates e é o último classificado ao Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

CAIRO - O Atlético-MG conheceu o seu último concorrente no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Na tarde deste domingo, o Al Ahly, do Egito, venceu o sul-africano Orlando Pirates por 2 a 0 e foi campeão da Liga dos Campeões da África, confirmando sua quinta participação na competição da Fifa.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o veterano Mohamed Aboutreika abriu o placar para o time egípcio – ele já havia anotado um tento na partida de ida, na África do Sul, durante o empate por 1 a 1. Já aos 34, El Zaher fez o segundo da equipe da casa e fez a festa no lotado Kairo Stadium.

Maior clube do Egito e da África, o Al Ahly conquistou o torneio continental pela oitava vez. No ano passado, ele enfrentou o Corinthians no Mundial de Clubes, mas sofreu um gol de Paolo Guerrero, de cabeça, e acabou sendo eliminado nas semifinais.

Desta vez, o Al Ahly terá o chinês Guangzhou Evergrande, de Conca e Elkeson, nas quartas. Caso passem, os egípcios terão pela frente justamente o Bayern de Munique, campeão europeu. Raja Casablanca, do Marrocos, Auckland City, da Nova Zelândia, e Monterrey, do México, estão do outro lado.

A estreia dos africanos no Mundial de Clubes está marcada para dia 14 de dezembro, em Agadir. Quatro dias depois, será a vez do Galo, campeão da Libertadores da América, debutar na competição da Fifa, em Marrakech, diante de Raja, Auckland City ou Monterrey.

Confusão antes do jogo: momentos antes da segunda final, torcedores egípcios confrontaram com o policiamento local, causando correria nas proximidades do estádio. Em 2012, durante partida entre Al Masry e Al Ahly, mais de 70 pessoas morreram em confronto de torcedores em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.