Futebol

Ronaldo pede para Eusébio não ficar triste por quebra de recorde

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PORTUGAL - Com os três tentos marcados na última partida de Portugal pelas Eliminatórias, contra a Irlanda do Norte, Cristiano Ronaldo chegou a 43 gols marcados pela seleção portuguesa e ultrapassou o ex-jogador Eusébio – considerado um dos maiores jogadores da história do país ibérico -, que fez 41. Ao comentar o feito de Ronaldo, Eusébio declarou que as comparações o chateavam. Nesta quarta-feira, o jogador do Real Madrid comentou o assunto.

“Reagi a essas declarações rindo. Não vale a pena entrarmos nesses caminhos. Os recordes são para serem batidos, mas o Eusébio que fique tranquilo, porque ele sempre vai estar lá em cima, no topo. Ele será sempre o Eusébio e o Cristiano será sempre o Cristiano”, disse o camisa 7 em entrevista coletiva concedida na Praia del Rey, em Lisboa.

À época, Eusébio criticou as comparações alegando que disputou menos partidas que Cristiano Ronaldo. “É um erro, porque eu joguei cerca de 60 partidas para marcar meus 41 gols. Depois de tantos anos, alguém marca essa quantidade de gols, mas isso acontece porque hoje em dia é mais fácil jogar contra determinados rivais. Eu nunca joguei contra Liechtenstein ou Azerbaijão”, disse o ex-jogador à rede RTP.

Concentrado para defender a seleção portuguesa nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias – contra Israel, nesta sexta-feira, e Luxemburgo, no próxima sábado -, Ronaldo demonstrou ambição ao projetar a sequência de sua carreira.

“Tenho 106 jogos pela seleção, mas quero tentar fazer mais 100. Parece que foi ontem que comecei na seleção. Tinha 18 anos, já se passaram dez, mas eu quero continuar vestindo esta camisa. Tenho demonstrado que em todos os anos consigo crescer como jogador. Tenho realizado sempre boas temporadas, e este ano vai ser uma mais. Vou tentar dar o meu melhor com a seleção e com o meu clube”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.