Campeonato Francês

Com gol de Marquinhos, PSG vence e vira líder

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PARIS - O Paris Saint-Germain derrotou o Toulouse por 2 a 0 neste sábado, dentro de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Francês. A partida foi válida pela oitava rodada do torneio e colocou a equipe da capital provisoriamente na liderança, com 18 pontos. Agora, o PSG torce contra o Monaco, que tem 17 pontos e enfrenta o Stade de Reims como visitante neste domingo.

O primeiro gol do Paris Saint-Germain foi marcado pelo zagueiro brasileiro Marquinhos. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Thiago Motta cobrou falta na área do Toulouse. A bola desviou e o goleiro Ahamada conseguiu espalmar. Mesmo assim, com faro de centroavante, o defensor empurrou a bola para o gol e abriu o placar.

Já o segundo gol só saiu aos 34 minutos da etapa final. Cavani, que havia substituído Ibrahimovic minutos antes, invadiu a área pela direita. O zagueiro Spajic deu um carrinho na bola, mas o árbitro se equivocou e anotou pênalti. O próprio centroavante uruguaio foi para a cobrança e balançou as redes, selando a vitória.

No último lance do confronto, Yedder chutou no gol do PSG e a bola entrou. O árbitro e o assistente julgaram, porém, que Basat estava impedido e anularam o lance, causando a reclamação de elenco e comissão técnica do Toulouse.

Mesmo com o pênalti inexistente e o impedimento duvidoso, o PSG foi superior durante todo o jogo. Outros dois brasileiros começaram a partida como titulares do time da capital: Lucas e Maxwell. O meia-atacante foi bastante acionado pelos seus companheiros e protagonizou algumas boas jogadas. Ambos foram convocados nesta semana por Luiz Felipe Scolari, para os amistosos da Seleção em outubro. Já Thiago Silva, lesionado, não esteve em campo.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain enfrenta o Olympique de Marselha, um de seus perseguidores mais diretos, com 17 pontos. A partida será disputada no Velodróme. Já o Toulouse, que segue com nove pontos, no meio da tabela, recebe o Nice.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.