Copa do Mundo de Beach Soccer

Maranhenses ganham espaço na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de <i>beach soccer</i> até agora, conquistou três vitórias em três jogos disputados.

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

TAITI - Até agora, foram três jogos realizados e três vitórias conquistadas. A Seleção Brasileira de beach soccer está muito bem na Copa do Mundo da Fifa, competição que está sendo realizada no Taiti. Classificado para as quartas de final com 100% de aproveitamento, o Brasil terá pela frente o Japão em busca de um lugar nas semifinais.

A esperança brasileira para avança na Copa do Mundo está na ótima fase de Bruno Xavier, artilheiro da equipe com 8 gols. No entanto, a Seleção Brasileira não é composta apenas por Bruno Xavier. Outros jogadores também estão fazendo um Mundial muito bom. É o caso dos maranhenses Datinha e Eudin.

A dupla, natural da cidade de Tutoia, ajudou o Brasil a conseguir bons resultados na primeira fase da competição, apesar de ainda não terem balançado as redes adversárias.

Mais experiente na Seleção Brasileira, Datinha ganhou a confiança do técnico Junior Negão e se firmou no time titular. Atuou nos três jogos do Brasil e deu duas assistências para gols brasileiros. Além disso, o maranhense está tendo um papel muito importante na marcação. Já Eudin, tem entrado bem no decorrer nos jogos e está aproveitando as oportunidades.

O fato de Datinha e Eudin estarem na Seleção Brasileira mostra o crescimento do beach soccer no Maranhão. “É importante vermos que o trabalho de crescimento da modalidade no Estado está dando resultados. Fico feliz em poder presenciar a ascensão de dois atletas maranhenses”, declarou o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, que foi convidado para integrar a delegação brasileira na Copa do Mundo da Fifa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.