Campeonato Espanhol

Pedro ofusca Messi e Neymar com três gols

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Preservando alguns titulares, o Barcelona entrou em campo neste sábado pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol e registrou mais uma atuação de gala. Os catalães enfrentaram o Rayo Vallecano no estádio de Vallecas e contaram com o brilho de Pedro Rodríguez para vencer por 4 a 0 e assegurar os 100% de aproveitamento.

Os donos da casa iniciaram a partida tentando pressionar o Barça, mas pararam em boas defesas de Victor Valdés. Aos poucos, os visitantes tomaram o controle das ações e perderam grandes chances pelos pés de Neymar, por duas vezes, e Lionel Messi. Mas somente aos 33 minutos o placar foi inaugurado.

Messi carregou a bola na entrada da área, viu a ultrapassagem de Pedro pela direita e rolou com precisão. O atacante entrou em velocidade e bateu de esquerda para balançar as redes. A vantagem no marcador tranquilizou a equipe culé, que precisou de apenas dois minutos da etapa complementar para ampliar.

Xavi lançou Fábregas e viu o meia avançar até a ponta esquerda antes de cruzar rasteiro, na medida, para Pedro empurrar para o gol vazio. O atacante estava iluminado e aos 27 minutos anotou o terceiro dele na partida, dessa vez com toque brasileiro. Neymar recebeu de Fábregas, invadiu a área e desmontou a defesa rival ao preferir servir Pedro, que novamente foi letal.

O artilheiro do confronto, então, saiu de campo para a entrada de Iniesta e viu do banco de reservas o quarto tento catalão. Xavi recuperou bola no campo de ataque e deixou Fábregas livre para fechar a conta aos 34 minutos. Com a vitória definida, Tata Martino resolveu poupar mais estrelas e sacou Neymar e Xavi para as entradas de Tello e Jonathan dos Santos.

Com o resultado conquistado longe de casa, o Barcelona chega aos 15 pontos em cinco partidas para reassumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Já o Rayo Vallecano sofreu a quarta derrota na competição nacional e, com três pontos, já começa a se preocupar exclusivamente com a zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.