Fórmula 1

"Como posso ajudá-lo?", diz Massa sobre colaboração com Alonso

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Enquanto o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Cingapura, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ficou na sexta colocação, logo à frente do espanhol Fernando Alonso. Questionado sobre uma possível colaboração com o companheiro, o piloto sul-americano questionou.

“Para ser honesto, como posso ajudá-lo? O Sebastian está começando em primeiro e acho que o Fernando precisa rezar para o Sebastian ter algum problema no carro. Não será fácil terminar na frente do Sebastian. O Fernando precisa que algo aconteça”, afirmou Massa.

O Grande Prêmio de Cingapura marca a primeira exibição do brasileiro após a confirmação de sua saída na Ferrari no final desta temporada. Ele chegou a dizer que privilegiaria o próprio desempenho nas últimas sete corridas ao invés de ajudar Alonso, o que desagradou Luca di Montezemolo, presidente da escuderia.

A sete etapas do final do campeonato, Vettel contabiliza 53 pontos de vantagem sobre o espanhol. A despeito da situação da tabela de classificação, Massa pensa em mostrar serviço na tentativa de conseguir uma vaga em uma equipe competitiva na próxima temporada.

“Não acho que tenho muito a fazer. Para ser honesto, falando de coração, não sei se o Fernando precisa da minha ajuda. Então, vou tentar fazer a melhor corrida possível. Quero terminar minhas últimas sete provas da melhor maneira possível”, declarou o piloto.

Depois de sofrer com o acerto de seu carro nos treinos livres de sexta-feira, Massa começou o treino classificatório devagar, mas conseguiu evoluir ao longo da sessão e superou Fernando Alonso no grid pelo segundo final de semana consecutivo.

“Ontem, sofri bastante. Não sabia como pilotar o carro. Não estava com confiança nele, então mudamos completamente para hoje. Ainda não foi perfeito para a qualificação, mas foi bom. O acerto estava mais do jeito que eu gosto”, disse o experiente piloto brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.