Auttomobilismo

Cada vez mais perto do tetra, Vettel minimiza vaias de ferraristas

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Algumas das sete vitórias do alemão Sebastian Vettel (Red Bull) no campeonato foram acompanhadas por vaias, a exemplo da conquistada no Grande Prêmio de Cingapura, na manhã deste domingo. Com 60 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), o tricampeão minimiza a situação.

“Isso não é legal, mas se você observar, a maioria dos fãs está vestida de vermelho. A Ferrari tem uma torcida forte e tradição na Fórmula 1. Estão (na categoria) há mais tempo e têm mais sucesso que todas as outras equipes, embora tenhamos cada vez mais (fãs de) azul”, disse Vettel em alusão à cor da Red Bull.

Em jejum desde o título conquistador pelo finlandês Kimi Raikkonen em 2007, a Ferrari apostou em Fernando Alonso para retomar a hegemonia, sem sucesso, uma vez que o jovem Sebastian Vettel levou a melhor sobre o talentoso adversário espanhol nas últimas três temporadas.

“Eles são emotivos quando não vencem. Se tem outra pessoa ganhando, não gostam. Não proporcionei a eles a corrida mais empolgante, mas em dias como esse, realmente não me importo”, disse Vettel, sagaz. “Acho que estão fazendo um tour e têm dinheiro suficiente para ver muitas provas. Enquanto estiverem vaiando, estamos fazendo um bom trabalho”, disse.

A seis etapas do final do campeonato, o alemão está cada vez mais perto de repetir o feito logrado por Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio, únicos que conseguiram ganhar quatro títulos seguidos. Para lograr a façanha, ele conta com a torcida de seus próprios fãs.

“Também vi bandeiras da Alemanha no circuito. O desfile (antes da corrida) foi muito legal, assim como a volta depois da bandeira quadriculada. Havia muita gente torcendo”, disse Vettel, fazendo questão de dar os méritos à equipe por sua grande superioridade na pista.

“Isso não acontece por sorte. Não foi fácil fazer tudo dar certo no final de semana. Sei quanto trabalho está envolvido. Se tivemos um resultado como o de hoje, em que pudemos controlar a corrida, é por causa do comprometimento de todos”, afirmou Vettel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.