Fórmula 1

Fernando Alonso desperta interesse da McLaren

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Depois de Kimi Raikkonen confirmar sua volta à Ferrari, outra equipe do grid pode estar buscando trazer de volta um piloto antigo. Aproveitando-se de um possível clima ruim entre os fortes competidores da escuderia italiana no próximo ano, a McLaren já não esconde que pensa em ter Fernando Alonso de volta.

"Sim, qualquer time estaria (interessado). Ele é o melhor piloto. Estamos abertos a qualquer coisa e, dentro de um longo prazo, ele seria um grande trunfo. Fernando está no controle do seu próprio destino, mas vamos ver", declarou Martin Whitmarsh, em entrevista à BBC.

O espanhol ainda tem contrato com a Ferrari até 2016, mas a chegada de Kimi pode ter feito o piloto pensar em um novo destino por causa da grande competitividade na equipe de Maranello. Caso realmente opte por voltar a Woking, ele terá como parceiro Jenson Button. Já o mais cotado para ganhar uma vaga na Ferrari é Nico Hulkenberg, que tinha negociações adiantadas com a montadora antes do anúncio da contratação de Raikkonen.

Depois de ser bicampeão com a Renault em 2005 e 2006, Alonso foi para a McLaren em 2007, ano em que terminou na terceira colocação do Mundial. Com problemas na equipe, ele voltou à Renault em 2008.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.