Tênis

Melo e Soares vencem alemães e Brasil respira na repescagem da Davis

Gazeta Espotiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Após duas derrotas no primeiro dia da repescagem da Copa Davis, o Brasil chegou a este sábado precisando de uma vitória nas duplas sobre a Alemanha para seguir vivo na luta por uma vaga no Grupo Mundial da competição. Sem sentirem a pressão, Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo e bateram Martin Emmerich e Daniel Brands por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, a equipe brasileira segue com chances de seguir na elite da tradicional competição por países. Para isso, porém, precisa vencer as duas partidas deste domingo no piso duro de Ulm, no país rival. Às 8h (de Brasília), Thomaz Bellucci entra em quadra para enfrentar Phillip Kohlschreiber. Na sequência, Rogério Dutra Silva encara Florian Mayer.

Com um início arrasador, a dupla brasileira não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Após Bruno confirmar o primeiro game de zero, a parceria nacional contou com dupla falta de Brands para abrir 2/0 e apenas administrar a vantagem até fechar a parcial em 6/3.

A postura dos alemães mudou no segundo set. Menos acuados, os dois equilibraram as investidas nos serviços de Melo e Soares. Apesar disso, os brasileiros se defenderam bem e não deram chances de quebra aos rivais.

Enquanto isso, eles seguiam agressivos nas devoluções e chegaram perto de quebrarem o saque no terceiro game, mas desperdiçaram as quatro oportunidades que tiveram. No nono, porém, a dupla brasileira passou à frente em bela jogada de Melo na rede e confirmou na sequência para fazer 2 a 0.

Embalada, a parceria nacional precisou de pouco para abrir vantagem no terceiro set. Logo no primeiro game, Marcelo Melo voltou a ser decisivo na rede e conseguiu a quebra no saque dos alemães. Bem no saque, a dupla confirmou sem dificuldades e deixou os rivais sob pressão. Após um ponto perdido, Emmerich chegou a arremessar sua raquete no chão.

Mesmo melhorando o desempenho na metade final do set, os europeus não foram capazes de reverter o resultado e acabaram derrotados por Melo e Soares após 1h57 de partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.