Tênis

Penta do US Open, Serena celebra alcançar marca de Federer: "Honra"

Gazeta Espotiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

O triunfo de Serena Williams por 2 sets a 1 sobre Victoria Azarenka, no último domingo, representou muito mais do que o quinto título do US Open para a norte-americana. Com a conquista, a tenista de 31 anos chegou à marca de 17 títulos de Grand Slam e alcançou o número do suíço Roger Federer, recordista em troféus dos quatro principais torneios de tênis do mundo na chave masculina.

Após o duelo diante de Azarenka, que terminou com com parciais de 7/5 e 6/7 (6-8) e 6/1, após 2h48, Serena celebrou ter se igualado a Federer. “É uma honra estar no mesmo nível que o Roger (Federer). Ele foi um grande campeão durante muitos anos, e é um competidor incrível, que, por ainda estar jogando, pode ganhar mais Grand Slams. Assim, te garanto que me sinto muito bem em estar neste mesmo nível”, declarou a norte-americana.

Apesar de ter conquistado o 30º título de grande torneio de sua carreira (somando a chave de simples e de duplas), Williams negou se considerar a maior tenista de todos os tempos. Perguntada sobre semelhanças com as lendárias Chris Evert e Martina Navratilova, a pentacampeã do US Opens foi enfática. “Não pode me compararar com elas, porque ainda estou jogando. Não pode fazer isto”, disse.

Sobre superar o recorde da alemã Steffi Graf, que possui 22 títulos de Grand Slams, Serena se mostrou indiferente. “Não penso nisso. Apesar da minha idade (31 anos), sinto-me muito bem, nunca estive melhor. Posso jogar um torneio como este (US Open) na chave individual e nas duplas. Fico entusiasmada com a possibilidade de quebrar o recorde de Graf, mas não sei se consigo. Vou fazer o melhor que conseguir”, explicou.

A oportunidade de conquistar o 18º grande título, no entanto, aparecerá somente no ano que vem. Ela volta às quadras para disputar um Grand Slam em janeiro de 2014, o Australian Open, torneio que já venceu cinco vezes, assim como o Aberto dos EUA. Além destes, ela possui dois títulos de Roland Garros e cinco de Wimbledon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.