Tênis

Federer atropela Mannarino em três sets e pega Robredo nas oitavas

Gazeta Esportiva01/09/2013 às 13h16

Fechando a rodada deste sábado, Roger Federer entrou em quadra buscando a vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. E o suíço não decepcionou seus fãs. Precisando de apenas três sets, o sétimo cabeça de chave do Grand Slam norte-americano bateu o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2. O triunfo marca a 260ª vitória de Federer na carreira em torneios Grand Slam.

Na próxima fase, Federer vai medir forças com o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 19, que também neste sábado, superou o britânico Daniel Evans, mas em quatro sets, aplicando 7/6 (8-6), 6/1, 4/6 e 7/5.

Se depender do retrospecto contra Robredo, o suíço já está nas quartas de final. Até hoje, Roger Federer enfrentou o tenista espanhol em dez oportunidades e em todas levou a melhor. O último resultado positivo do atual número 7 do planeta foi no Aberto da Austrália de 2011, quando Federer triunfou em quatro sets, com 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2.

Quem também está nas oitavas do US Open é o alemão Philipp Kohlschreiber. Neste sábado, o tenista germânico mediu forças com o norte-americano John Isner e eliminou o atleta local, em duelo fechado com 6/4, 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5).

Kohlschreiber terá uma ‘pedreira’ pela frente na próxima fase, já que pega o espanhol Rafael Nadal, segundo favorito ao título.

O francês Richard Gasquet foi outro que teve motivos para sorrir ao confirmar a sua vaga na próxima fase depois da desistência do russo Dmitry Tursunov, quando o placar do jogo marcava 2 a 1 para Gasquet. O representante da França terá como oponente nas oitavas o canadense Milos Raonic, algoz do espanhol Feliciano Lopez.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.