Automobilismo

Lauda aposta em título de Vettel já no GP de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 já está praticamente decidido e terá o alemão Sebastian Vettel como tetracampeão já no Grande Prêmio de Abu Dhabi, com duas rodadas de antecipação. Pelo menos, esta é a opinião de Niki Lauda, tricampeão da categoria, e dirigente da equipe Mercedes.

O ex-piloto austríaco acredita que a performance dominante de Vettel no Grande Prêmio da Bélgica de F-1, no último fim de semana, demonstrou que os rivais do piloto da Red Bull não terão chances de tirá-lo da liderança do Mundial da categoria.

“Vettel não está mais brigando com ninguém. E me comprometo a dizer que ele será campeão do mundo em Abu Dhabi, a antepenúltima corrida”, afirmou Lauda, campeão do Mundial em 1975, 1977 e 1984.

Faltando oito corridas para o fim da temporada, Vettel lidera o Mundial de Fórmula 1 com 197 pontos conquistados, 46 de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso. A terceira posição, com 139 pontos, é de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, equipe para qual Lauda trabalha.

“Sua liderança no Mundial já é grande o suficiente depois de Spa, onde ele dominou mesmo que o carro da Red Bull não fosse o melhor para pista. Seus melhores circuitos ainda virão. A Red Bull não será favorita em Monza, mas em todas as outras provas, ele terá o melhor carro”, disse o austríaco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.