Futebol

Insatisfeito com a reserva, Kaká pede para sair do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

MADRID (ESPANHA) - Kaká quer deixar o Real Madrid. O meia anunciou seu desejo de deixar o clube merengue nesta quinta-feira, logo após marcar dois gols pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, válida pelo torneio amistoso Teresa Herrera.

“Quero sair. Acredito que agora é o momento adequado para que eu possa deixar o clube de maneira amigável. Já falei com Ancelotti (Carlo, treinador do Real) e com o clube, todos já sabem. Meu pai está em conversas com o clube agora para tentar resolver a situação. As coisas estão difíceis para mim no time, agora á menos espaço e é hora de ter mais continuidade. O Real sabe o que eu quero. Estou disponível para todos os jogos porque é minha obrigação, mas não estou satisfeito. Gostaria de que houvesse uma solução”, declarou o camisa 8 na saída do gramado do estádio Riazor.

Kaká chegou ao Real Madrid em 2009 após seis temporadas no Milan, no que foi a segunda transferência mais cara da história do futebol (65 milhões de euros). Nas quatro temporadas em que atuou pelo clube merengue, o brasileiro disputou 119 partidas, anotando 29 gols e dando 33 assistências, mas sem nunca repetir o desempenho que o levou a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007.

Na última temporada, o meia perdeu espaço no time com o técnico José Mourinho, disputando apenas 19 partidas, sendo 12 como titular, o que fez com que fosse cogitada sua saída. Com a chegada de Carlo Ancelotti, treinador que o comandou em seus tempos áureos de Milan, o camisa 8 esperava obter mais minutos, mas a chegada do meia Isco e a provável contratação do galês Bale fizeram com o brasileiro ganhasse ainda mais competição por um lugar no time.

“É minha obrigação trabalhar e seguir treinando, mas não quer dizer que eu esteja satisfeito. Gostaria de sair e espero que o clube facilite minha saída. Meu pai já está tentando ver se consegue fazer alguma coisa. Acredito que é o melhor para mim e para o clube”, completou o meia.

A janela de transferências na Europa se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro e, portanto, Kaká tem só quatro dias para acertar com um novo clube. Uma volta ao Brasil está descartada, já que a janela brasileira para atletas vindos do exterior se encerrou no dia 20 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.