Competição

Reação e segundo lugar animam Alonso na briga pelo título com Vettel

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

Ainda que o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) tenha aumentado em sete pontos sua vantagem na liderança do Mundial, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminou o Grande Prêmio da Bélgica, disputado na manhã deste domingo, animado para brigar pelo título.

Em uma performance decepcionante no treino classificatório, Alonso conseguiu apenas a nona colocação no grid de largada. Na corrida, porém, o arrojado piloto espanhol se recuperou e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás apenas de Vettel.

“Fomos extremamente infelizes na terceira etapa do treino classificatório. Hoje, precisamos planejar uma corrida perfeita desde o começo. O ritmo e a estratégia foram bons e conseguimos recuperar algumas posições, além do otimismo para o campeonato”, disse.

A oito etapas do final do Mundial, programado para o Grande Prêmio do Brasil, Alonso contabiliza 151 pontos ganhos, 46 a menos que Vettel. De acordo com o espanhol, as novidades preparadas pela Ferrari no recesso do campeonato funcionaram.

“Estou feliz com a sensação que tivemos nesse final de semana e com as atualizações que trouxemos. Obviamente, perdemos sete pontos, mas quando eles (Red Bull) dominam o final de semana, você deve ganhar o máximo de pontos possível. Precisávamos tirar o máximo do caro, e foi isso que fizemos”, disse.

Questionado se a Ferrari tem condições de conquistar o título, ele lembrou que a equipe iniciou a temporada em alta. Por outro, lado, reconheceu que a escuderia não conseguiu se manter em condição de brigar pelas vitórias constantemente ao longo do campeonato.

“Não podemos esquecer que ganhamos duas das primeiras cinco corridas. Perdemos a direção, mas agora parece que as coisas que estamos trazendo à equipe estão dando resultado. O campeonato é longo. Se você tiver um carro competitivo e ganhar seis corridas seguidas, pode se recuperar rápido”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.