vôlei de praia

Taiana e Talita perdem para alemãs e caem no Campeonato Mundial

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Líderes do Circuito Mundial de vôlei de praia, Taiana e Talita não repetiram no Campeonato Mundial de Stare Jablonki (POL) o desempenho que as deu três títulos em cinco etapas até aqui. Nesta quinta, as brasileiras vacilaram e acabaram eliminadas por 2 a 1 pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst, em parciais de 21/17, 14/21 e 20/18.

Após serem dominadas no primeiro set, Tatiana e Talita se recuperaram na segunda parcial e deram a impressão de que confirmariam o favoritismo para avançar às oitavas de final. Entretanto, as brasileiras vacilaram e desperdiçaram dois match-points no tie-break, permitindo a virada das rivais alemãs. Com isso, elas somam apenas 200 pontos e têm a liderança no Circuito ameaçada.

Enquanto isso, Bárbara Seixas e Lili seguem fazendo campanha impecável em Stare Jablonki. Assim como em todas as partidas da primeira fase, a dupla não perdeu set contra as suíças Zumkehr e Grobner, vencendo por tranquilos 21/13 e 21/12. Na próxima fase, elas terão pela frente as holandesas Keizer e Van Iersel.

Outras duas duplas entram em quadra ainda nesta quinta. Às 13h (de Brasília), Ágatha e Maria Elisa duelam com as chinesas Xue e Zhang Xi, cabeças de chave número 2 do torneio. Uma hora depois, é a vez das irmãs Maria Clara e Carol encararem as eslovacas Dubovcova e Nertarcova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.