futebol

Argentina pode definir campeão do Clausura e queda do Independiente

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

A penúltima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções, pois pode definir, por antecipação, a queda do Independiente, um dos mais tradicionais times do país e vencedor de sete Copas Libertadores, além da conquista do título pelo Newell's Old Boys.

A primeira definição pode acontecer no sábado e se refere ao rebaixamento. O Independiente recebe o San Lorenzo no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, e precisa vencer para se manter vivo. Além disso, só vai escapar da queda por antecipação se o Argentinos Juniors for derrotado, em casa, pelo Colón, e o San Martín não superar, também como anfitrião, o Estudiantes.

No domingo, é possível que saia o campeão. Líder com 35 pontos, o Newell´s Old Boys visita o Atlético de Rafaela e, ganhando, vai ficar com o título do Clausura no caso de Lanús e River Plate, seus únicos concorrentes na luta pelo caneco, empatarem. O River é o segundo colocado com 32 pontos, enquanto que o Lanús tem 29, mas possui um jogo a menos que seus rivais.

"Estamos muito perto de conseguirmos o título, mas não podemos nos sentir pressionados por isso. O fundamental é fazermos bem a nossa parte", afirmou o meia Lucas Bernardi, capitão do Newell´s.

O ganhador do Torneio Clausura vai decidir com o Vélez Sarsfield, vencedor do Torneio Apertura, a final do Campeonato Argentino.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
20h15 - Tigre x Belgrano

Sábado
15h10 - San Martín x Estudiantes
15h10 - Independiente x San Lorenzo
15h10 - Argentinos Juniors x Colón

Domingo
14h15 - Unión x Vélez Sarsfield
16h10 - All Boys x Racing
16h10 - Atlético de Rafaela x Newell´s Old Boys
18h10 - Boca Juniors x Arsenal
21h30 - Lanús x River Plate

Segunda-feira
20h15 - Quilmes x Godoy Cruz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.