BUENOS AIRES - Na noite desta quarta-feira (20), a briga causada no Estádio Libertadores de América, no confronto entre Independiente e Universidade de Chile, pode causar punições muito severas aos clubes. O confronto pela Sul-americana, foi cancelado após confusões causadas nas arquibancadas por torcedores dos dois clubes de forma generalizada.
O time argentino pode arcar com as principais consequências por responsabilidade de segurança. De acordo com o regulamento da Conmebol, é de responsabilidade do mandante, a segurança dentro e fora do estádio.
Porém, as duas equipes podem ser penalizadas por comportamento de seus torcedores, pela briga. “As agressões coletivas ou tumulto” podem ser respondidas por ambas. As punições podem de multas até exclusão de competições da Conmebol.
A partida dentre Independiente e Universidade de Chile estava empatada por 1 a 1, e o time chileno se classificava para a próxima fase da competição, até ocorrer a confusão generalizada e a partida ser interrompida e consequentemente cancelada. A Conmebol seguirá o protocolo para casos como esse e abrirá um procedimento disciplinar para saber as medidas tomadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.