Paris 2024

Seleção Brasileira masculina de basquete carimba passaporte para as Olimpíadas

Time brasileiro superou a Letônia, conquistou o pré-Olímpico e garantiu vaga nos jogos de Paris 2024.

Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h54
Brasileiros celebram vitória no pré-Olímpico (Divulgação / FIBA)

SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira de Basquete garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no início da tarde deste domingo (7). O time brasileiro masculino superou a Letônia, dentro da casa dos adversários, na cidade de Riga, venceu o Pré-Olímpico e garantiu a vaga olímpica. O Brasil retorna ao maior evento esportivo do mundo depois de ficar de fora dos jogos de Tóquio. Os brasileiros venceram por  94 a 69.

Bruno Caboclo foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e pegou ainda quatro rebotes. Os outros destaques foram Léo Meindl, que teve 20 pontos, nove rebotes e 23 de eficiência. Georginho (14), Gui Santos (12) e Huertas (12) também atingiram dois dígitos na pontuação.

Em Paris, o sábado, dia 27 deste mês, o Brasil faz sua estreia diante dos donos da casa, a França. Em seguida, encara a Alemanha, no dia 30. Por fim, fecha a primeira fase buscando uma classificação contra o Japão, no dia 02 de agosto, na sexta-feira.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.