Sul-Americana

São Paulo visita Universidad Católica pela ida das oitavas

Duelo será no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

Gazetapress

Zagueiro Miranda na última atividade que o São Paulo fez antes de viajar
Zagueiro Miranda na última atividade que o São Paulo fez antes de viajar (Site oficial do São Paulo)

Santiago - O São Paulo visita a Universidad Católica nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time comandado por Rogério Ceni luta para se manter vivo nas três competições que disputa na temporada mesmo com diversos desfalques. Atualmente o São Paulo não conta com oito jogadores por lesão: Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito).

Como enfrentou o Juventude no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, com uma equipe alternativa, a tendência é que o São Paulo vá a campo com força máxima nesta quinta, no Chile, para tentar dar um passo importante para se classificar à próxima fase da Sul-Americana.

O Tricolor está invicto no torneio continental. Em seis jogos o time conquistou cinco vitórias, além de ter empatado um único jogo, justamente no Chile, contra o Everton, pela quarta rodada da fase de grupos.

Já a Universidad Católica acabou sendo “transferida” para a Copa Sul-Americana após terminar a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar do Grupo H, que teve Flamengo e Talleres, da Argentina, como classificados às oitavas de final do torneio.

Vencendo apenas uma das seis partidas da fase de grupos da Libertadores, a Universidad Católica quer fazer diferente agora na Sul-Americana. Embora o nível técnico da competição seja inferior ao do principal torneio do continente, os chilenos terão pela frente uma das equipes mais tradicionais da América do Sul como adversária.

Para o confronto com o São Paulo, a Universidad Católica conta com um reforço conhecido de Rogério Ceni: Maurício Isla. O lateral-direito chileno chegou ao clube há poucos dias após passagem por Flamengo, onde foi campeão brasileiro com o atual técnico do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI) X SÃO PAULO

Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 30 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Leodan González (URU)

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Pérez; Isla, Asta-Buruaga, González e Parot; Saavedra, Gutiérrez e Aued; Zampedri, Tapia e Fuenzalida.
Técnico: Ariel Holan.

SÃO PAULO

Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.