Jogo

Seleção feminina empata com a Espanha em amistoso internacional

Geyse marcou o gol brasileiro em amistoso na cidade de Alicante (ESP).

Divulgação / CBF

Jogo preparatório da Seleção Feminina. Brasil x Espanha em Alicante.
Jogo preparatório da Seleção Feminina. Brasil x Espanha em Alicante. (Lucas Figueiredo / CBF)

ALICANTE - Placar empatado no primeiro compromisso da Seleção Feminina na Data FIFA de abril. O Brasil ficou no 1 a 1 com a Espanha em duelo disputado nesta quinta-feira (7), no estádio Rico Pérez, em Alicante (ESP). Geyse balançou as redes para a equipe canarinho, enquanto Alexia Putellas fez o da Espanha.

 O Brasil se prepara agora para o duelo que acontece na próxima segunda-feira (11), às 15h30 (de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (ESP), contra a Hungria.

O jogo

O duelo começou movimentado e a equipe da casa acabou conseguindo abrir o marcador. Na altura dos sete minutos, Alexia Putellas cobrou falta, a bola desviou e acabou saindo da possibilidade de defesa da Lorena.

Quando o relógio marcou 13 minutos, a goleira brasileira fez uma grande intervenção em chute adversário de dentro da área. Já aos 20, a arqueira apareceu mais uma vez para operar uma defesa espetacular em finalização de Pina.

A partir da metade da primeira etapa, a Canarinho cresceu na partida. Aos 23, Geyse arrancou em velocidade e arriscou o chute, mas Paños defendeu. Até que aos 38, a atacante foi às redes: em lance pelo lado esquerdo, a bola encontrou Geyse na área e ela tocou, mesmo caída, para o gol e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o confronto iniciou ainda mais equilibrado. A Espanha teve mais a posse de bola, mas não conseguiu infiltrar na defesa brasileira bem postada – que buscou atacar em transições rápidas.

Na altura dos 27 minutos, Lorena operou uma defesa fantástica de mão trocada em chute de dentro da área de Esther. Já aos 40, Latorre levou perigo em finalização de dentro da área brasileira.

O Brasil voltou a ameaçar aos 41 minutos, em bela arrancada de Gabi Nunes, que buscou Adriana na área, mas a defesa afastou. Na reta final, Lorena apareceu muito bem em algumas intervenções para manter o placar final: 1 a 1.

Brasil: Lorena; Letícia Santos, Antônia, Tainara e Tamires; Angelina (Ingryd), Debinha (Gabi Nunes) e Ary Borges (Gabi Portilho); Duda (Adriana), Kerolin e Geyse (Bia Zaneratto). Técnica: Pia Sundhage.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.