Futebol internacional

Na Espanha, Barcelona encara o Napoli pela 2ª fase da Liga Europa

Barcelona chega a competição após ficar em terceiro em seu grupo na Champions League.

Gazetapress

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Jogadores do Barcelona em treino
Jogadores do Barcelona em treino (Twitter oficial do Barcelona )

BARCELONA - A Segunda Fase da Liga Europa começam nesta quinta-feira, com os confrontos de ida. O destaque será o duelo entre Barcleona e Napoli, às 14h45 (de Brasília), no Camp Nou.

O Barcelona chega a competição após ficar em terceiro em seu grupo na Champions League. Já o Napoli foi segundo colocado em sua chave da Liga Europa.

O técnico Xavi Hernández tratou de dar seriedade ao torneio. Para o comandante, é uma forma do Barcelona voltar a disputa da Champions na próxima temporada. "É uma boa oportunidade para nós. O principal objetivo do clube é se classificar para a Liga dos Campeões. Temos duas formas: através da Liga ou vencendo a Liga Europa. É uma competição europeia. Esperamos uma grande atmosfera no Camp Nou", disse.

Do outro lado, o Napoli chega faz boa campanha no Calcio. Por isso, o técnico Luciano Spaletti destacou que os italianos não vão mudar seu estilo de jogo. "Vamos jogar o nosso jogo, não vamos usar uma táctica especial só porque é o Barcelona. Tentamos jogar como sabemos. Sabemos que em alguns momentos teremos que defender e em outros tentar explorar os espaços", declarou.

Quem avançar na competição vai enfrentar um dos campeões de grupo da Liga Europa, que pularam esta fase da Liga Europa.

Confira os jogos desta quinta-feira:

14:45 Barcelona-ESP x Napoli-ITA
14:45 Borussia Dortmund-ALE x Rangers-ESC
14:45 Sheriff Tiraspol-MOL x Braga-POR
14:45 Zenit-RUS x Betis-ESP
17:00 Atalanta-ITA x Olympiacos-GRE
17:00 Porto-POR x Lazio-ITA
17:00 Leipzig-ALE x Real Sociedad-ESP
17:00 Sevilla-ESP x Dínamo Zagreb-CRO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.