Futebol em debate

Presidentes da CBF e FIFA têm encontro institucional em Abu Dhabi

Nos Emirados Árabes, dirigentes se reuniram nesta quinta-feira (10).

Com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Fernando Sarney, Marcus Vicente, Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e Bebeto
Fernando Sarney, Marcus Vicente, Gianni Infantino, Ednaldo Rodrigues e Bebeto (Divulgação / FIFA )

ABU DHABI - O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve um encontro com o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, nesta quinta-feira, 10, em Abu Dhabi. Nos Emirados Árabes Unidos para acompanhar o Mundial de Clubes, os dirigentes realizaram uma reunião institucional e a pauta contou com assuntos de interesse das duas entidades para a administração do futebol no Brasil e no mundo. Infantino expôs os planos da FIFA para as competições internacionais de seleções e de clubes e os projetos para acelerar o desenvolvimento do futebol, com foco nas competições femininas e de base.

Participaram do encontro os vice-presidentes da CBF Fernando Sarney, representante da Conmebol no Conselho da FIFA, e Marcus Vicente, o tetracampeão mundial e ídolo da Seleção Brasileira Bebeto e o Secretário-Geral Adjunto da FIFA, Mattias Grafström. A comitiva da CBF segue acompanhando o Palmeiras, campeão da CONMEBOL Libertadores 2021 e representante sul-americano, na competição.

"Agradeço ao Presidente Infantino pela receptividade com o futebol brasileiro. Foi um encontro muito proveitoso, onde ele reafirmou seu apreço pelo Brasil e nos abriu portas para projetos importantes da CBF. Também detalhou alguns planos da FIFA para o desenvolvimento do futebol no mundo todo, com foco destacado na valorização dos clubes, e ressaltou a importância do futebol brasileiro ser protagonista em muitas dessas iniciativas", afirmou o Presidente da CBF após o encontro.

O Alviverde derrotou o Al Ahly-EGI por 2 a 0 na última terça-feira e agora vai enfrentar o Chelsea-ING na decisão. A final do Mundial será no próximo sábado (12), às 13h30 (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.