Mundial de Clubes FIFA

Al Hilal vence Al Jazira e enfrentará Chelsea

Atual campeão da Ásia não tomou conhecimento do rival.

Com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Atual campeão da Ásia não tomou conhecimento do rival.
Atual campeão da Ásia não tomou conhecimento do rival. (Getty Images)

ABU DHABI (EAU) - O campeão asiático Al Hilal (Arábia Saudita) goleou o Al Jazira (Emirados Árabes) por 6 a 1 na segunda rodada do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, neste domingo (6), e enfrentará o Chelsea (Inglaterra) na semifinal.

O jogo

O Al Jazira abriu o placar aos 14 minutos, quando Abdoulaye Diaby fez um cruzamento de fora da área, mas o Al Hilal marcou duas vezes antes do intervalo por meio dos ex-jogadores da Premier League Odion Ighalo e Matheus Pereira.

O empate veio quando o meio-campista do Al Hilal Mohamed Kanno teve um chute desviado para o atacante Ighalo, que cabeceou contra o próprio gol.

Quatro minutos depois Pereira recebeu passe de calcanhar de Salem Al-Dawsari, virou e chutou no canto inferior para colocar o time da Arábia Saudita na frente.

O terceiro veio em jogada de escanteio de Matheus Pereira, para Kanno fazer de cabeça. Moussa Marega depois acionou Al-Dawsari, que limpou o goleiro e rolou para o gol vazio.

Marega fez o quinto quando uma cobrança de escanteio passou pela área antes de cair nos seus pés e deixar apenas o goleiro para ser batido. Por fim, Andre Carrillo fez um gol de pênalti nos descontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.