Segundo lugar

Brasil fica com prata após perder para os Estados Unidos no vôlei feminino

As brasileiras foram derrotadas por 3 sets a 0, neste domingo.

Imirante Esporte, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção feminina de vôlei perde para americanas.
Seleção feminina de vôlei perde para americanas. (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

TÓQUIO (JAPÃO) - A seleção feminina de vôlei do Brasil foi derrotada pelos Estados Unidos na Arena Ariake, neste domingo, na final das Olimpíadas de Tóquio. A equipe comandada por José Roberto Guimarães traz a medalha de prata para casa.

As brasileiras perderam por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/20 e 25/14. O Brasil começou mal a partida, enquanto o time dos EUA dominava. No segundo set, a seleção de Zé Roberto ensaiou uma reação, mas as americanas aumentaram a vantagem. No último set, os Estados Unidos fecharam com medalha de ouro.

Na campanha até o último jogo, a seleção brasileira chegou invicta, enquanto os Estados Unidos perderam somente uma partida.

As americanas conquistam seu primeiro ouro no vôlei feminino. Até então, só tinham prata e bronzes. O Brasil coleciona dois ouros, de Pequim e de Londres, e também tem outros dois bronzes conquistados em Atlanta e Sydney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.