Basquete

FIBA divulga imagens da bola criada para Mundial

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Pela primeira vez será feita uma bola exclusiva para o torneio. (Foto: Divulgação/FIBA)
Pela primeira vez será feita uma bola exclusiva para o torneio. (Foto: Divulgação/FIBA)

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou, nesta quinta-feira, imagens da bola que será usada na Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha.

Ao contrário do que acontece com a Copa do Mundo de Futebol há muito tempo, será a primeira vez que uma bola será feita exclusivamente para uma competição de basquete, tendo em seu design características específicas do torneio.

“Esta bola é única, pois integra o olhar e a sensação do torneio. Ela traz à vida a essência do logotipo. Você pode ver as mãos que simbolizam os jogadores lutando pela bola. As cores brilhantes são as que melhor representam o campeonato. Estamos muito animados por apresentar essa bola muito especial que será usada pelos melhores jogadores e pelas melhores equipes do mundo”, disse Patrick Baumann Membro, secretário-geral da FIBA e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Kiyo Tamiaki, presidente da Molten, que é fabricante da bola do Mundial desde 1982, também ressaltou a felicidade da empresa em fazer um modelo próprio para a competição.

"Estamos muito satisfeitos por sermos os fornecedores da bola de jogo oficial para a Copa do Mundo de Basquete de 2014 e termos nossas bolas usadas em mais alto nível por alguns dos maiores atletas de elite do mundo. Pela primeira vez, a bola oficial do jogo apresenta um design exclusivo e estamos honrados em fornecer essas bolas de basquete especiais para celebrar esse prestigiado evento”, disse Tamiaki.

Depois de um desempenho muito abaixo do esperado na Copa América, o Brasil não conseguiu vaga na Copa do Mundo e agora aguarda um convite da FIBA para poder participar do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.