Experiência no futebol

Com 44 anos, ex- jogador do Imperatriz faz história em Montes Altos

O volante Lindomar, ex- Cavalo de Aço, conquistou 27 títulos, oito deles pelo Goiás.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Lindomar recebe troféu de campeão amador e fala a reportagem da Rádio Mirante AM.
Lindomar recebe troféu de campeão amador e fala a reportagem da Rádio Mirante AM. (Foto: Divulgação/Aldo Manoel)

MONTES ALTOS – Existe idade ideal para parar de jogar futebol? Em plena atividade o lateral Zé Roberto, 41 anos, do Palmeiras e o meia-atacante Nenê, do Vasco da Gama, com 34 anos, são exemplos de longevidade rara nos gramados.

Em Montes Altos o volante Lindomar, de 44 anos, chama atenção pela boa atuação que ajudou o Goiás a conquistar o título de campeão do Campeonato Amador da 1ª Divisão.

O atleta tem um currículo com 27 títulos, entre oficiais e extraoficiais, conforme ele mesmo fez questão de ressaltar, com o verbo na terceira pessoa, ao levantar o troféu de campeão montealtense.

“Este é o vigésimo sétimo troféu que o Lindomar levanta em sua história do futebol”, disse o atleta.

No currículo do jogador está a passagem por vários times profissionais e amadores, entre eles a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), por volta do ano de 2002.

A participação no Cavalo de Aço foi breve, mas deixou futebol o bastante para ser lembrado por cronistas esportivos da cidade.

O treinador do Goiás, Parsondas de Carvalho, reconhece a importância de Lindomar, embora tenha preferido exaltar o trabalho forte de todo o grupo que conquistou o título em meio a muitas adversidades, como falta de local para treinos.

Histórico de Lindomar

Dos 27 títulos que o volante Lindomar conquistou oito foram no time do Goiás, onde é o atleta mais velho e um pelo Asa Branca. Ele foi campeão da Copa Mirante, em 1997, pelo time do MAEC, de Montes Altos.

O Goiás, de Lindomar, também, é uma referência na cidade com mais de 80 títulos conquistados em competições oficiais e extraoficiais.

O atleta, que foi destaque no campeonato amador não dá sinais, apesar da idade, de que pretende pendurar as chuteiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.