Esporte

Disputas da Copa Golzinho de Praia começam neste sábado (22)

Neste fim de semana, começam disputas da categoria Adulto Feminino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Congresso técnico definiu confrontos das oitavas da Copa Golzinho de Praia.
Congresso técnico definiu confrontos das oitavas da Copa Golzinho de Praia. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A partir deste sábado (22), a bola começa a rolar pela primeira edição da Copa Golzinho de Praia. Neste fim de semana, terão início as disputas da categoria Adulto Feminino com duelos na Praia do Calhau, a partir das 13h.

Ao todo, oito jogos serão realizados no sábado à tarde: AFA x Espias, AFC x Projeto Bom de Bola, Ponte Preta x Tutela, Juventude x Atlético Cohab, Cruzeiro x IJC, Ulbra x Aurora, Brutos/Magnólia x Trivela e Divas x Roma. As partidas são eliminatórias e são válidas pelas oitavas de final do torneio. Os vencedores desses duelos avançam às quartas de final, que ocorrerão no domingo (23), a partir das 12h30.

A iniciativa é inédita e nasceu do desejo em realizar um campeonato organizado e com toda a estrutura necessária para os praticantes do futebol de travinha da capital maranhense. Ao todo, a primeira edição da Copa Golzinho de Praia contará com a participação de 32 equipes distribuídas nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino. Vale destacar que o torneio masculino terá início somente no próximo fim de semana.

“A Copa Golzinho de Praia vai contemplar clubes amadores e associações desportivas que praticam o futebol de travinha em São Luís. Estamos ansiosos para o início da competição que reunirá cerca de 320 atletas no total, entre homens e mulheres. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva em nossa cidade”, destacou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Todas as equipes participantes desta edição da Copa Golzinho de Praia receberam, durante a solenidade de lançamento da competição, ocorrida na semana passada, coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante todo o torneio.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

Equipes participantes

Categoria Adulto Feminino: AFA, AFC, Atlético Cohab, Aurora, Brutos/Magnólia, Cruzeiro, Divas, Espias, IJC, Juventude Maranhense, Ponte Preta, Projeto Bom de Bola, Roma, Trivela, Tutela e Ulbra.

Categoria Adulto Masculino: Alecrim, BEC, Coringão, Corinthians do Bequimão, Craques da Veneza, Fasc, Fluminense, Glacial, GM Sports, Jeito Moleque, P12, PAC, Palmeirão, Solar, Udinese e Veteranos.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS (ADULTO FEMININO)

Sábado (22) // Praia do Calhau (Campo 1)

13h – AFA x Espias (OF)

13h40 – Ponte Preta x Tutela (OF)

14h30 – Cruzeiro x IJC (OF)

15h – Brutos/Magnólia x Trivela (OF)

Sábado (22) // Praia do Calhau (Campo 2)

13h – AFC x Projeto Bom de Bola (OF)

13h40 – Juventude x Atlético Cohab (OF)

14h30 – Ulbra x Aurora (OF)

15h – Divas x Roma (OF)

Domingo (23) // Praia do Calhau (Campo 1)

12h30 – Quartas de Final 1

13h – Quartas de Final 2

13h30 – Quartas de Final 3

14h – Quartas de Final 4

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.