Copa São Paulo

Netinho destaca "campanha histórica" do IAPE na Copa São Paulo 2022

O Canário da Ilha foi eliminado na terceira fase, após derrota nos pênaltis para o Desportivo Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Netinho, meia-atacante do IAPE.
Netinho, meia-atacante do IAPE. (Reprodução / TV Mirante)

PORTO FELIZ - Uma das grandes sensações desta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, o IAPE se despediu da maior competição de futebol de base do país no último sábado (15). Em partida válida pela terceira fase da Copinha e disputada no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Canário da Ilha arrancou um empate por 1 a 1 diante do Desportivo Brasil, mas foi eliminado após derrota por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

Em entrevista à TV Mirante, o meia-atacante Netinho lamentou a eliminação do IAPE, mas disse que a equipe maranhense deixa a Copa São Paulo com o sentimento de dever cumprido por ter chegado longe na competição e ter apresentado um bom futebol. O jovem atleta do Canário da Ilha também projetou a sequência da temporada para a equipe sub-20.

"O jogo foi excelente, a gente correu até o final, conseguimos buscar o empate, fomos infelizes em perder nos pênaltis, mas fizemos uma belíssima campanha, uma campanha histórica. Caímos de pé e saímos de cabeça erguida pela campanha que o IAPE fez, os jogadores, a comissão técnica e o presidente estão de parabéns. Agora é trabalhar, temos um ano muito produtivo pela frente, com Copa do Brasil e Copa do Nordeste para disputar", afimrou Netinho.

Pela primeira vez na história, o futebol maranhense conseguiu classificar dois representantes para o mata-mata em uma mesma edição da Copa São Paulo de Futebol. Além do IAPE, que foi eliminado pelo Desportivo Brasil na terceira fase, o Chapadinha também passou da fase de grupos e só se despediu do torneio na segunda fase, após derrota para o Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.