Futebol Maranhense

Ralar agora para não sofrer depois: João Brigatti analisa pré-temporada do Sampaio Corrêa

Treinador destaca empenho dos atletas da Bolívia Querida após duas semanas de treinamentos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho na primeira partida oficial de 2022, diante do Bahia, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa teve uma segunda semana de pré-temporada com treinamentos intensos no CT José Carlos Macieira e no Estádio Castelão. Enquanto o elenco da Bolívia Querida está suando a camisa para iniciar o ano na melhor forma física, o técnico João Brigatti trabalha na montagem da formação do Tricolor, mesclando remanescentes da última temporada com algumas contratações.

Leia também:

Allan Godói destaca preparação do Sampaio Corrêa e projeta jogo contra o Bahia

Adversário do Sampaio Corrêa no Nordestão tem surto de Covid-19

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, João Brigatti falou sobre a carga pesada de treinamentos com os atletas da Bolívia Querida nas últimas duas semanas, admitindo que o período de pré-temporada é difícil, mas necessário para atingir o melhor condicionamento físico. Além disso, Brigatti parabenizou o elenco do Tubarão por todo o esforço apresentado nas atividades.

“Temos tido uma aceitação muito grande dos atletas, principalmente neste início de temporada, que é bem desgastante, mas todos sabem e entendem que precisamos 'ralar' bastante aqui dentro para sofrer menos nos jogos. Teremos competições muito duras pela frente, e nós vislumbramos muitas vitórias aqui para a Bolívia Querida”, disse o treinador.

A estreia do Sampaio Corrêa contra o Bahia na Copa do Nordeste será disputado na tarde do próximo sábado (22), a partir das 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.