Futebol Maranhense

Zé Augusto fala sobre montagem do elenco do IAPE para o Estadual

Canário da Ilha estreia no Campeonato Maranhense no dia 20, diante do Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Zé Augusto, técnico do IAPE.
Zé Augusto, técnico do IAPE. (Ivan Santana / IAPE / DFG)

SÃO LUÍS - De olho na disputa do Campeonato Maranhense, o IAPE já iniciou as atividades de pré-temporada no Campo do Leão Dourado, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Quarto colocado no último Estadual, o Canário da Ilha quer melhorar o desempenho nesta temporada e lutar pela classificação para competições regionais e nacionais em 2023.

De volta ao IAPE após rápida passagem pelo Moto Club durante o Campeonato Brasileiro Série D e a Pré-Copa do Nordeste, o técnico Zé Augusto concedeu entrevista à TV Mirante e falou sobre o processo de montagem do elenco do Canário da Ilha e da expectativa para o Campeonato Maranhense.

"Temos alguns jogadores que permaneceram do último Estadual, que disputaram a Copa FMF, alguns já conhecidos como o Gustavo (zagueiro), o Abu (volante), o Vinicius Barata (meia), é uma base boa que a gente já mantem há um ano. O elenco está quase fechado, vamos aguardar também a participação na Copinha, tenho certeza que vamos montar um grupo forte. O Campeonato Maranhense é pesado, a responsabilidade agora é bem maior, mas vamos trabalhar firme para fazer uma boa competição", afirmou Zé Augusto.

O primeiro jogo do IAPE no Campeonato Maranhense está marcado para o dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do atual bicampeão Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.