Futebol Maranhense

Elenco do Sampaio Corrêa se reapresenta e começa pré-temporada no CT José Carlos Macieira

De olho no tricampeonato estadual, atletas do Tricolor passaram por exames e avaliações físicas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira.
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Atual bicampeão maranhense, o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação do elenco e iniciou a pré-temporada na tarde desta terça-feira (4), no CT José Carlos Macieira. A primeira atividade foi uma coletiva de imprensa com o presidente Sérgio Frota, que apresentou reforços e falou da expectativa para a temporada de 2022, ao lado do técnico João Brigatti e do diretor executivo Zé Renato.

Durante a entrevista coletiva, Sérgio Frota anunciou a contratação do lateral-direito Matheusinho, que estava no Tuntum, e disse que o Sampaio Corrêa continua no mercado em busca de reforços, com foco na chegada de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. Frota também está cogitando o acerto com um centroavante para o Tricolor, mas ressaltou que essa aquisição não é a prioridade do clube no momento.

"Iniciamos a nossa temporada com um elenco pronto para os primeiros desafios. Não foi fácil, mas a confiança de todos aqui é alta, além do investimento que foi feito. Todos os jogadores confirmados hoje chegam com meu aval e tenho certeza de que jogaremos para estar em todas as frentes", afirmou o presidente.

Depois da apresentação oficial, os jogadores do Sampaio Corrêa passaram por exames clínicos e laboratoriais, além de avaliações físicas. Em seguida, o elenco do Tubarão foi ao gramado do CT José Carlos Macieira para atividades leves, com a orientação da comissão técnica. Apenas os atacantes Pimentinha e Válber Junior ainda não se apresentaram para a pré-temporada do Sampaio, mas devem ser integrados nesta quarta-feira (5).

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2022 será disputado no dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Nesta temporada, além do Estadual, o Tricolor terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Confira o elenco do Sampaio Corrêa para a temporada de 2022:

Goleiros: Luiz Daniel, Lucão, Matheus Poletine e Eduardo

Zagueiros: Joécio, Nilson Junior, Allan Godói e Pedro Carrerette

Laterais-direitos: Van, Yan e Matheusinho

Lateral-esquerdo: João Victor

Volantes: Ferreira, Maurício, Wesley Dias, Natan e Warian

Meias: Eloir, Soares, Gui Campana e Gabriel Popó

Atacantes: Pimentinha, Ronan, Thiago André, Luiz Paulo, Erivelton, Eron e Valber Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.